Médicos especialistas discutirão os cuidados anestésicos com a criança vítima de traumatismo durante o 1º Simpósio de Anestesia no Politraumatizado. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (11), das 14h30 às 21 h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), localizado na Avenida Pedro II, no Centro.
O simpósio tem o objetivo de proporcionar o debate sobre o processo anestésico realizado em tratamentos e procedimentos cirúrgicos que envolvam traumatismos no ambiente pré-hospitalar, na reabilitação de pacientes e no tratamento de sequelas.
Além dos cuidados anestésicos com a criança, serão abordados temas referentes à abordagem da via aérea no politraumatizado; reposição do volume de sangue e distúrbios de coagulação no trauma; analgesia, entre outros.
As palestras serão ministradas pelos anestesiologistas André Pacelli, Jorge Trigueiro, Gualter Ramalho e Luiz Eduardo Imbelloni (PB); Waston Vieira da Silva (PE) e Luiz Antônio Vane (SP).
O simpósio não necessita de inscrição, a participação é gratuita. O evento é aberto para médicos anestesiologistas e de outras especialidades, estudantes de medicina e profissionais de saúde.
NOVA DIRETORIA
Na parte final do evento, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (SAEPB).
Serão empossados os anestesiologistas João Bezerra Júnior (presidente), Carmem Maria Caricio Fonseca (vice-presidente), Maria de Fátima Oliveira dos Santos (secretária), Tânia Maria Estrela Gadelha (1ª Secretaria), Felisberto Valério Rodrigues (1º Tesoureiro), Delano de Figueiredo Nóbrega (2º Tesoureiro), Jorge Alberto Trigueiro (Diretor Científico) e Adriana Figueiredo Lobão (Diretora de Defesa).
O evento é organizado pela SAEPB, com o apoio da Unimed João Pessoa, Unicred, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Cooperativismo da Paraíba (Sescoop-PB), Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB).
LEIA MAIS
Simpósio discute o processo de anestesia no politraumatizado no dia 11