A Escola Carrossel Prisma encerrou sexta-feira (30) a Gincana da Solidariedade realizada nos dias 9, 16, 24 e 30 de novembro com o apoio do instituto de responsabilidade social da Unimed JP, o UniGente. A finalidade foi arrecadar donativos para encaminhar ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), também conhecido como Casa da Criança.
A gincana mobilizou alunos, pais, amigos e parceiros da escola. Eles conseguiram arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas e ainda ajudaram nas vendas de bonés e camisetas do NACC, que integra o Projeto Esperança, do UniGente.
A solenidade de entrega ocorreu sexta-feira (30) no auditório do Hospital Unimed JP. Durante o evento, também foi distribuída a cartilha “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, produzida pelo instituto de responsabilidade social. A entrega se transformou em um grande festa, que reuniu professores, alunos e pais da Escola Carrossel Prisma, além de representantes do NACC, da Unimed João Pessoa, do Instituto UniGente e convidados.
A diretora da Escola Carrossel Prisma, Ana Tereza Urquiza Wanderley, informou que a instituição de ensino, que foi fundada há mais de 16 anos e tem cerca de 300 alunos do ensino infantil ao fundamental, sempre teve como um dos pontos fortes os trabalhos sociais, que são desenvolvidos por professores e alunos junto à comunidade. A finalidade é exercitar, no dia-a-dia, a valorização do ser humano.
“Num país de tantas desigualdades sociais, a criança - pureza e beleza - é quem mais sofre: sofre pela falta de assistência, sofre pela falta de educação, pela fome e, principalmente, pela luta pelo direito de viver e de ser feliz”, lembrou Ana Tereza, que é viúva do médico Alberto Urquiza Wanderley, o grande idealizador da Unimed JP.
Para ajudar a transformar esta realidade foi que surgiu a idéia de realizar a campanha em prol da Casa da Criança, uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços de assistência as crianças carentes portadoras de câncer que vêm do interior para a Capital em busca de tratamento para a doença. O benefício é extensivo aos pais ou acompanhantes das crianças. Atualmente, cerca de 140 pessoas são atendidas no NACC.