Publicada em 13/04/2005 às 09h18
A boa recuperação do missionário americano Eldon Tyler Harding, 21 anos, vai possibilitar que ele seja transferido amanhã (14) da UTI Adulto para um apartamento do Hospital Unimed JP, em horário ainda não definido. A previsão foi confirmada ontem pela equipe que está cuidando do paciente. Em três semanas, ele deverá ser submetido a uma cirurgia para reparo do osso da parte frontal da cabeça, destruído pela bala que o atingiu sábado passado durante um assalto.
O neurologista Stênio Abrantes Sarmento, responsável pelo caso, informou que as funções neurológicas Eldon Tyler foram preservadas. De acordo com ele, desde terça-feira, o paciente está consciente e movimenta braços e pernas.
O missionário, natural do Arizona (EUA), sofreu um tiro por volta das 21 horas do sábado (9) após se recusar a entregar R$ 20,00 a um assaltante no Jardim Vezena, em João Pessoa. Inicialmente, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi submetido a exames especializados e uma cirurgia de urgência. A pedido da família, Eldon Tyler foi transferido no domingo (10) para o Hospital Unimed.