• Início
  • Notícias
  • Entidades agradecem iniciativa da Unimed JP e do Ministério Público da PB

Notícias

Entidades agradecem iniciativa da Unimed JP e do Ministério Público da PB

Publicada em 22/09/2009 às 17h30

Aucélio Gusmão coordenou a entrega das doações às seis entidades da Capital Aucélio Gusmão coordenou a entrega das doações às seis entidades da Capital

Solidariedade na Unimed JP é palavra e ação. A declaração é de Júlio Aurélio Moreira Coutinho, representante do Hospital Padre Zé, uma das seis instituições beneficiadas com a campanha Guia Solidário, que mobilizou clientes, não clientes, médicos cooperados e funcionários da Unimed JP.

Em pouco mais de três meses foram arrecadados cerca de R$ 40 mil. Esse recurso, que foi entregue simbolicamente na última segunda-feira, durante uma cerimônia no auditório do Hospital Unimed JP, será responsável por melhorias na estrutura e no atendimento de mais de 10,2 mil pessoas carentes que procuram assistência em seis instituições da Capital: Associação Papa João XXIII no Brasil, Casa da Paz Maria de Nazaré, Hospital Padre Zé, Casa da Divina Misericórdia, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e Vila Vicentina Júlia Freire.

“Se não fosse a preocupação da Unimed e do UniGente em melhorar a qualidade de vida de pessoas carentes, com certeza a nossa entidade não poderia colocar em prática todos os nossos planos de melhoria”, declarou Marliete Arruda, representante da Casa da Divina Misericórdia.

“Trabalhar com filantropia é uma missão difícil, mas graças à Unimed JP e ao Ministério Público nós poderemos respirar um pouco e, ainda por cima, conseguiremos ampliar a qualidade da assistência”, complementou Marluce Dias, representante do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).

Para o representante do Associação Papa João XXIII no Brasil, Eugênio Costa, a campanha ajudou muito gente a florescer o espírito de solidariedade que existe em todos nós. “Mais do que uma ação de responsabilidade social, a campanha mostrou que vale a pena ajudar o próximo, por menor que seja essa contribuição”.

“Nossas crianças e adolescentes, antes marcadas pela violência de um mundo desordenado, serão positivamente marcadas com esse ato tão solidário”, declarou a representante da Casa Maria de Nazaré, Edvânia Marinho. Adeilson Félix, representante da Vila Vicentina Júlia Freire, finalizou: “a campanha bonita, que teve à frente muita gente de bem, mostrou que não importa o que fazemos, mas sim onde nós podemos chegar juntos”.

ENTREGA ESPECIAL

A solenidade de entrega dos prêmios teve início às 18 horas. Ela foi coordenada pelo presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão. Além dele, compuseram a mesa os representantes das seis instituições beneficiadas: Eugênio Costa, da Associação Papa João XXVIII no Brasil; Edvânia Marinho, da Casa da Paz Maria de Nazaré; Júlio Aurélio Moreira Coutinho, do Hospital Padre Zé; Marliete Arruda, da Casa da Divina Misericórdia; Marluce Dias, do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer; e Adeilson Félix, da Vila Vicentina Júlia Freire.

Aucélio Gusmão - que também é responsável por ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população do Estado através do Movimento Nós Podemos Paraíba - lembrou a importância da solidariedade para melhorar a vida dos mais carentes. “Existem pessoas cientes de que há sofrimento no mundo e, mais do que isso, sabem que essa situação grave pode ser revertida com atitudes tão simples como o amor ao próximo”, afirmou.

As instituições também receberam do Instituto UniGente três televisores, cada uma, além de todo o material de divulgação, organizado pela Unimed JP com o objetivo sensibilizar a população a respeito do trabalho que cada entidade realiza.

COMO FOI REALIZADA

A campanha, realizada pela Unimed JP/Instituto UniGente e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), teve início no dia 8 de junho e se estendeu até 15 de setembro. Durante este período, ao receberem gratuitamente o Guia Médico da Unimed JP os clientes foram convidados a doar qualquer valor para uma das seis instituições, que abriram contas exclusivamente para a campanha.

Elaborada inicialmente para sensibilizar os clientes, a campanha extrapolou a proposta e atingiu também não clientes e médicos cooperados e funcionários da Unimed JP dispostos a melhorar a qualidade de vida de pessoas carentes do Estado.

Para saber mais detalhes sobre a campanha, clique aqui.