A Unimed atende seus clientes em território nacional através do Sistema de Intercâmbio. Ou seja, quando você está em uma cidade diferente daquela onde é cliente e precisa de um atendimento, estabelece-se o regime de Intercâmbio. Este processo permite realizar seus procedimentos em qualquer outra Unimed do país, desde que tenha contratado um plano nacional.
Por exemplo: você é cliente da Unimed Fortaleza, possui um plano nacional e necessita de atendimento em João Pessoa. Nessa situação você é um cliente em intercâmbio e contará com atendimento mesmo estando fora de sua cidade.
Ao ser atendido no Setor de Intercâmbio da Unimed João Pessoa, o cliente de outra Unimed, munido de seu cartão de identificação solicita à Unimed local uma autorização para a concretização do tratamento na rede de atendimento da operadora de João Pessoa.
Ao dar entrada no processo aqui na Cooperativa, o tempo de liberação do procedimento depende da Unimed contratada pelo cliente, ou seja da sua Unimed de origem.
NOVAS INSTALAÇÕES
O Setor de Intercâmbio da Unimed João Pessoa está funcionando em novas instalações desde fevereiro deste ano. As novas instalações visam proporcionar mais comodidade para esses beneficiários enquanto aguardam a autorização da Unimed com a qual têm contrato.
Anteriormente, o setor funcionava no mesmo ambiente onde são atendidos os clientes da Unimed João Pessoa, na sede administrativa, na Torre. Agora, o Intercâmbio funciona em um imóvel na Praça Pedro Gondim (Avenida Camilo de Holanda, 1170, Torre). Bem localizada, a nova unidade conta com uma equipe de 20 funcionários, entre atendentes e auditores, que estão prontos para agilizar todos os processos de autorização.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. O telefone para contato é 2106-0536.