Na busca de um corpo perfeito e de resultados imediatos, muitas pessoas recorrem a dietas \"malucas\" e até a medicamentos para emagrecer, sem o acompanhamento de um profissional qualificado. Este comportamento pode trazer sérios riscos à saúde.
A boa notícia é que a maioria das pessoas parece ter consciência desses males e está evitando a prática. Pelo menos é o que aponta a enquete realizada pelo Portal Unimed JP no período de 16 a 30 de agosto.
Das 113 pessoas que responderam à pergunta \"Você já tomou remédio para emagrecer?\", 54% disseram que não e que jamais pretendem fazer isso. Outras 30% disseram que já tomaram, mas hoje em dia não fazem mais isso. Ou seja, 84% rejeitam remédios para emagrecer. Apenas 4% das pessoas informaram estar tomando medicamentos para esta finalidade e outras 12% revelaram que estão avaliando a possibilidade.
A utilização de remédios para emagrecer é indicada para casos muito específicos e sempre com acompanhamento médico. Jamais a pessoa deve utilizá-los por conta própria.
Na maioria das vezes, o corpo ideal pode ser alcançado com uma fórmula já bastante conhecida e simples: alimentação equilibrada e prática de atividades físicas.
NOVA PERGUNTA
A nova enquete do Portal Unimed JP já está no ar. As pessoas devem responder se costumam se automedicar quando estão com dor de cabeça. Dê a sua opinião. A enquete fica na página inicial, no lado direito.
Se quiser que alguma questão seja abordada na enquete, envie a sugestão para [email protected].
Para saber mais sobre saúde e qualidade de vida, clique aqui.