• Início
  • Notícias
  • Enquete aponta que número de pessoas que admitem se automedicar é alto

Notícias

Enquete aponta que número de pessoas que admitem se automedicar é alto

Publicada em 13/02/2012 às 10h

Enquete aponta que número de pessoas que admitem se automedicar é alto

O uso inadequado de medicamentos pode levar desde a uma reação alérgica leve até a um quadro grave de intoxicação. Os perigos da automedicação não param por aí. A atitude também pode mascarar alguns sintomas de uma doença mais grave, atrasando o diagnóstico e comprometendo o tratamento.

Mesmo sabendo dos perigos da automedicação, o número de pessoas que resolvem, por conta própria, tomar um remédio para aliviar um desconforto é alto. Em recente enquete realizada no Portal Unimed JP, apesar de 52% das pessoas afirmarem que nunca se automedicam, 48% afirmam que se automedicam. Desses, 10% afirmaram fazer isso sempre; 11%, com freqüência; e 27%, algumas vezes.

A pergunta "Você costuma se automedicar", que ficou disponível no Portal Unimed JP, de 24 de janeiro a 10 de fevereiro, foi respondida por 275 pessoas. Desde a última sexta-feira (10) foi disponibilizada uma nova enquete no Portal Unimed JP. A pergunta agora é sobre hipertensão arterial. A enquete, com a pergunta "Você conhece as consequências da hipertensão arterial quando não é tratada adequadamente?", está disponível no lado esquerdo inferior na página principal do site. Os internautas podem votar em uma das quatro opções: sim, mais ou menos, muito pouco, não.

As pessoas que quiserem podem sugerir temas para as próximas enquetes. Para isso, só precisa enviar um e-mail para: [email protected].