• Início
  • Notícias
  • Enquete aponta que automedicação para dor de cabeça é comum

Notícias

Enquete aponta que automedicação para dor de cabeça é comum

Publicada em 18/09/2012 às 07h

Automedicação para dor de cabeça pode piorar crises ou até mascarar doenças Automedicação para dor de cabeça pode piorar crises ou até mascarar doenças

Enquete realizada no Portal Unimed JP no período de 31 de agosto a 14 de setembro mostrou que, quando sentem dor de cabeça, as pessoas não pensam duas vezes: tomam medicamentos sem prescrição médica.

Ao todo, 216 pessoas responderam à pergunta \"Você costuma se automedicar quando está com dor de cabeça?\". Destas, 153 (71%) responderam que fazem isso sempre. Outras 49 (23%) informaram que de vez em quando adotam a prática. Apenas 14 pessoas (6) responderam que nunca tomam e nenhuma marcou a opção \"Já tomei, mas não mais\".

A automedicação para dor de cabeça pode agravar o próprio problema ou até mascarar alguma doença. Por isso, a orientação é procurar um médico caso sinta este tipo de dor com frequência.

Recentemente, este assunto foi abordado pelo neurologista Ronaldo Bezerra de Queiroz em artigo na Coluna Saúde, publicada pela Unimed JP, aos domingos, nos jornais Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba. Para ler o artigo do médico, clique aqui. Se quiser acessar a coluna, clique aqui.

NOVA PESQUISA

Uma nova enquete já está no ar no Portal. Desta vez, o tema abordado é o Grupo de Educação Terapêutica em Diabetes da Unimed João Pessoa. Participe! A enquete fica na página inicial, do lado direito e na parte inferior da página.

LEIA TAMBÉM

Uso excessivo de medicação para dor de cabeça pode piorar problema