O atendimento humanizado está se espalhando pelo país e a Unimed JP tem orgulho em fazer parte desse processo. A declaração é do coordenador da Capacitação Funcional e Humanização, Fernando Florêncio, que apresentou os resultados do Programa de Humanização da Cooperativa, durante o 2º Encontro de Humanização da Unimed JP.
Realizado nessas quarta e quinta (21 e 22), no auditório do Littoral Hotel, o evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre médicos cooperados, profissionais de saúde e colaboradores da Unimed JP. Nos dois dias, foram realizadas palestras, mesa-redonda e diversas discussões, com o objetivo de refletir sobre a relação da humanização na saúde e o desenvolvimento humano dos profissionais, assim como apresentar as ações humanísticas implementadas nos hospitais.
Segundo a Coordenação de Capacitação Funcional e Humanização, uma das organizadoras do encontro, o resultado das discussões superou as expectativas.
Além da Capacitação Funcional, setor ligado à Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano, o evento, que contou com a participação especial do Uniamigos da Alegria, teve a parceria do Sescoop-PB.
PLANOS PARA 2012
O 2º Encontro de Humanização finalizou as atividades deste ano do Programa de Humanização da Unimed JP. Mas, para o próximo ano, várias atividades já estão sendo planejadas. Entre elas, cursos, maratonas e diversos outros projetos ligados à Acreditação Hospitalar.
Desenvolvido na Unimed JP desde julho de 2006, o Programa de Humanização tem difundido e colocado em prática uma nova postura dos profissionais com os clientes, visando melhoria no atendimento, aumento da produtividade e principalmente, a observância dos direitos dos pacientes e seus familiares.