O culto evangélico realizado na quarta-feira (3) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi marcado por momentos de emoção e fé. A celebração foi iniciada com louvores - cânticos em adoração a Deus, e oração pela restauração da saúde das pessoas internadas na instituição. O rito contou com a participação de colaboradores e familiares. A próxima celebração será nesta quarta-feira (10), a partir das 18h30, no auditório.
Clique aqui para ver mais fotos
A iniciativa de realizar o culto no hospital partiu de um grupo de funcionários da Unimed João Pessoa que sentiu a necessidade de levar uma mensagem de fé, baseada na Palavra de Deus, aos pacientes, familiares, colaboradores e profissionais de saúde que trabalham na instituição.
Após os cânticos, o pastor Daniel Bovo fez uma reflexão sobre a mensagem que traz o capítulo 14 do livro de João. Ao final, os organizadores do culto agradeceram o apoio da direção do Hospital Alberto Urquiza por ter autorizado a celebração e cedido o espaço do auditório. O grupo estava bastante entusiasmado com a primeira reunião e aproveitou para convidar evangélicos e pessoas de outras denominações religiosas para participarem do culto da próxima quarta-feira (10).
Os colaboradores afirmaram que a intenção é atuar no hospital levando conforto e oração para as pessoas que estão mais fragilizadas e necessitam ouvir uma palavra de esperança, independente de credo religioso.
CAPELA
O atendimento espiritual já faz parte da iniciativa de humanização do Hospital Alberto Urquiza, que conta com uma Capela no quarto andar para reflexões e orações. Nela são realizadas missas abertas aos pacientes, funcionários e médicos. As celebrações acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 17h. Também há reuniões regulares de dois grupos: o Projeto Lucas, um grupo de estudos bíblicos interreligiosos, e a Associação Médico Espírita (AME), que estuda a doutrina Espírita.