Às 8 horas deste sábado (1), a Comissão Eleitoral da Unimed JP juntamente com os candidatos das duas chapas do Conselho de Administração e os respectivos fiscais verificaram as urnas eletrônicas que estão sendo usadas nas eleições da Cooperativa e tiraram a Zéríssima, um boletim que verifica a relação de candidatos e quantidade de votantes de cada urna.
Após verificar a conformidade dos dados, os cooperados foram chamados para abrir os trabalhos da Assembléia Geral Ordinária (AGO), na quadra do Esporte do Clube Cabo Branco. O presidente, Aucélio Gusmão, convidou o secretário da Assembléia para ler o edital de convocação da AGO. Em seguida, o presidente declarou aberto os trabalhos. “ Esperamos que tudo ocorra em ambiente festivo, já que a eleição é a festa da democracia e ao final a razão e a verdade ficarão com aqueles que tiverem maior simpatia dos cooperados”, finalizou.
Aucélio Gusmão passou os trabalhos para a Comissão Eleitoral para dar início as eleições da Cooperativa. Em seguida, a Comissão e os fiscais das chapas se dirigiram ao local da votação e as eleições foram iniciadas.
A votação no Esporte Clube Cabo Branco se estenderá até às 17 horas, deste sábado. Após a votação, a Assembléia Geral Ordinária (AGO) terá prosseguimento com a apreciação do Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstrativos Contábeis, seguido do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2007.
Em seguida, será discutida a destinação das sobras do ano anterior e haverá apresentação e apreciação do Plano de Trabalho para o ano de 2008. Os cooperados decidirão também sobre a fixação dos “pro-labores” dos membros da Diretoria Executiva e da Cédula de Presença dos membros dos Conselhos.