As principais dúvidas de secretárias, atendentes e faturistas de cooperados sobre a autorização on-line foram esclarecidas no último sábado (11) durante o Workshop das Secretárias, no auditório do Hospital Unimed JP, das 8h às 12h.
A coordenadora do Departamento de informática da Unimed JP, Edkarla Andrade, enfatizou que a nova forma de realizar a autorização de exames e outros procedimentos, de forma eletrônica, é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Além disso, é um benefício para o cliente da Unimed JP, que só precisará se dirigir à sede quando precisar de auditoria médica”, afirmou.
Edkarla explicou as profissionais como efetuar a busca do número do código do procedimento, que pode ser feito tanto pelo Rol de Procedimentos, ou através da página do autorizador. Foram esclarecidas dúvidas sobre como efetuar a exclusão de uma autorização, como proceder quando a atender inserir o código errado e como será feita autorização do cliente de outra Unimed JP.
A autorização do cliente de outra Unimed deve ser feita on-line. Caso apareça uma mensagem na página de autorização informando que o cliente deve se dirigir à Unimed a secretária deverá informar que o procedimento precisa de autorização prévia no setor de Intercâmbio, na sede da Unimed JP.
PRODUÇÃO MÉDICA
Os processos administrativos da Produção Médica da Unimed JP foram abordados em palestra ministrada pela funcionária do Departamento de Atendimento ao Cooperado, Penha Fernandes.
Penha apresentou o calendário da Produção Médica, fez orientações para evitar glosas e juntamente com a coordenadora do Departamento de Informática, Edkarla Andrade, e a coordenadora do Teleatendimento, Ana Lígia esclareceu dúvidas dos participantes sobre a restruturação do processo de autorização.
Em seguida, o colaborador da Capacitação Funcional, Salomão Neves, ministrou a palestra “Fidelização de clientes como diferencial competitivo”.
ABERTURA
O Workshop foi aberto pelo coordenador de Capacitação Funcional, Fernando Florêncio. O médico afirmou que o trabalho desenvolvido pelas secretárias facilita o dia-a-dia dos profissionais e dos clientes.
Segundo ele, a qualidade do atendimento começa com um bom dia e se completa com o acolhimento e a resolutividade de todas as questões relacionadas ao cliente.
“Apesar de não fazerem parte diretamente da Unimed JP, as profissionais que estão aqui representam a Unimed JP no momento que atendem os pacientes e mantém um bom relacionamento com os clientes.
PARTICIPANTES
Pelo oitavo ano consecutivo, a secretária Daniela Carneiro, do consultório das médicas Eliane Brito e Ana Cristina Ramos, aproveita o Workshop para esclarecer as dúvidas que têm no dia-a-dia.
Dessa vez, Daniela foi esclarecer dúvidas sobre a autorização on-line. “Logo que vi na página do autorizador informações sobre o Workshop, pensei que seria uma ótima oportunidade para esclarecer minhas dúvidas. Deixei para fazer inscrição no outro dia e só tinha vaga para o Workshop de setembro”, disse. Ela afirma que adora o evento e não perde nunca.
Veterana também Carmem Lúcia Argolo, da Clínica do Coração, disse que adora o evento, que sempre é bastante produtivo. “Nos ajuda no nosso trabalho", disse.
SUCESSO
Realizado há quase 20 anos pela Cooperativa, o workshop é organizado, atualmente, pela Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano - através da Coordenação de Capacitação Funcional - com o apoio da Secretaria de Planejamento e Ações Médicas (Seplam).
O objetivo do Workshop é possibilitar a capacitação dos participantes para um atendimento de qualidade e uma atuação adequada nos consultórios médicos.
Devido ao sucesso do evento, não há mais disponibilidade de vagas para este ano. O último Workshop do ano será realizado no dia 6 de novembro.