• Início
  • Notícias
  • Duas chapas são registradas para concorrer às eleições da Unimed JP

Notícias

Duas chapas são registradas para concorrer às eleições da Unimed JP

Publicada em 23/02/2008 às 15h03

Terminaram ao meio-dia deste sábado (23) as inscrições dos cooperados que vão disputar as eleições da Unimed João Pessoa. Confirmando a expectativa no meio médico, duas chapas foram registradas para concorrer à Diretoria Executiva (Direx): Força Cooperada, que tem à frente o atual presidente da empresa, Aucélio Melo de Gusmão, que disputa a reeleição; e o Movimento Unimed Forte e de Todos, encabeçado por José Eymard Moraes de Medeiros, candidato da oposição.

Na chapa de Aucélio Gusmão, concorrem à Diretoria Financeira, João Modesto Filho, e à Diretoria Administrativa, Tânia Menezes, ambos também candidatos à reeleição. Junto com Eymard, estão Paulo Roberto Dantas da Nóbrega (Diretoria Financeira) e Ana de Lourdes Vieira Fernandes (Diretoria Administrativa). O mandato dos eleitos será válido pelos próximos quatro anos.

Além dos candidatos à Direx, 19 médicos se inscreveram para concorrer ao Conselho Fiscal para o exercício 2008. A Unimed João Pessoa registrou, ainda, os médicos que disputarão as vagas de conselheiros Vogais, Ético e Técnico e a delegado e suplentes junto aos órgãos federativos e confederativos da empresa para os próximos quatro anos.

VOTAÇÃO

As eleições da Unimed João Pessoa serão realizadas no próximo sábado, dia primeiro de março, em Assembléia Geral Ordinária (AGO), no Esporte Clube Cabo Branco. Aproximadamente 1,4 mil médicos deverão ir às urnas. A Comissão Eleitoral informa, no entanto, que só poderá votar o cooperado que apresentar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Motorista ou Carteira do CRM). A votação ocorrerá das 8h30 às 17h e a apuração dos votos, das 17h30 às 20h.

Depois da proclamação dos eleitos, haverá a apreciação do Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstrativos Contábeis da Unimed João Pessoa, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2007; apresentação e apreciação do Plano de Trabalho para o exercício 2008; entre outros pontos. A primeira convocação da assembléia está marcada para as 6h30; a segunda para as 7h30; e a terceira para as 8h30.