• Início
  • Notícias
  • Doações podem ser feitas por clientes e não clientes da Unimed JP

Notícias

Doações podem ser feitas por clientes e não clientes da Unimed JP

Publicada em 11/09/2009 às 07h42

Doações podem ser feitas por clientes e não clientes da Unimed JP

Reformas, aquisição de veículos, compra de mobília e construção de área de vivência. Estes são alguns dos projetos que vão ser colocados em prática pelas seis instituições beneficiadas com a campanha Guia Solidário, realizada, desde o dia 8 de junho, pela Unimed JP, através do Instituto UniGente, e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Embora seja voltada para os clientes da Unimed JP, todas as pessoas podem contribuir, independentemente de possuírem um dos planos da Cooperativa. Para tanto, basta escolher uma das entidades e depositar o valor que desejar diretamente na conta corrente da instituição. Mas é preciso se apressar, pois a campanha será encerrada no final da tarde desta terça-feira (15).

As instituições tiveram a idoneidade comprovada pelo Ministério Público, que acompanhará a aplicação dos recursos. Mais informações podem ser obtidas no hot site da campanha.

CONTAS DAS ENTIDADES

- Associação Papa João XXIII no Brasil

Unibanco / Agência: 7609 / Conta corrente: 110.883-7

- Casa da Divina Misericórdia

Unicred JP / Agência: 2201 / Conta corrente: 8723-8

- Casa da Paz Maria de Nazaré

Unibanco / Agência: 7609 / Conta corrente: 110.904-1

- Hospital Padre Zé

Unibanco / Agência: 7609 / Conta corrente: 110.903-3

- Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

Unibanco / Agência: 7609 / Conta corrente: 110.932-2

- Vila Vicentina Júlia Freire

Unibanco / Agência: 7609 / Conta corrente: 110.891-0

PROJETOS

Veja o que as instituições pretendem fazer com os recursos arrecadados:

Associação Papa João XXIII

O gerente administrativo da Associação Papa João XXIII, Eugênio Mimoso, já decidiu como vai empregar o dinheiro das doações. Com um projeto nas mãos, ele conta que deseja construir uma área de vivência no conjunto Valentina. O local, que será destinado para a prática de esportes e oficinas de artes, vai beneficiar os jovens da comunidade, além das crianças e adolescentes que vivem na Associação Papa João XXIII. Segundo Mimoso, o projeto foi apreciado e aprovado pelo Ministério Público da Paraíba.

Casa da Divina Misericórdia

A diretora da Casa da Divina Misericórdia, Marliete Arruda, disse que vai adquirir um veículo para fazer o transporte dos idosos abrigados na instituição. Ela informou que a entidade cuida de 28 pessoas com idades acima de 65 anos. Muitas estão doentes e precisam ser levadas ao médico constantemente. “Quero comprar uma Kombi porque isso vai facilitar nosso trabalho e gerar menos desconforto aos idosos”, analisou.

Casa da Paz Maria de Nazaré

Os recursos que chegarem à Casa da Paz Maria de Nazaré serão utilizados para ampliar as instalações da instituição e proporcionar mais conforto e segurança às quase 30 crianças e adolescentes que vivem no local. A diretora da entidade, Edvânia Marinho, disse que a intenção é construir dois quartos e uma área de vivência para os abrigados.

Hospital Padre Zé

A despesa mensal do Hospital Padre Zé gira em torno de R$ 100 mil, segundo o superintendente Remilson Honorato. Ele conta que os maiores gastos são a folha de pessoal e aquisição de medicamentos. O dinheiro das doações irá ajudar nestas despesas.

Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

Os dirigentes do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) adquiriram recentemente uma casa ao lado da sede da instituição, em Tambiá, no Centro da Capital. De acordo com a supervisora da entidade, Samara de Luna, os recursos da campanha serão empregados na reforma e compra de mobília para o novo prédio. “O imóvel será usado para a realização de oficinas e cursos que ministramos aos acompanhantes das crianças que vêm a João Pessoa em busca de tratamento contra o câncer”, informou.

Vila Vicentina Júlia Freire

Na Vila Vicentina Júlia Freire, as doações serão utilizadas para melhorar a estrutura, beneficiando os 65 idosos que vivem no local. O presidente da instituição, José Arimatéia, disse que vai construir passarela e adaptar os banheiros. “Queremos instalar barras de ferro no banheiro, conforme determina a Vigilância Sanitária e o Estatuto do Idoso”, disse.