Publicada em 06/07/2006 às 15h06
Joao Caetano, Aucelio Gusmão e Mairton Lucena
A reunificação do Sistema Unimed no País - atualmente dividido em Unimed do Brasil e Aliança Cooperativista Nacional - foi um dos destaques nos discursos de abertura do Seminário de Atualização Jurídico-Contábil, que está sendo realizado em João Pessoa. As autoridades destacaram a importância da Unimed Federação Paraíba para a reunificação no Norte-Nordeste, particularmente no Estado.
A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Unimed JP e da Federação Paraíba, Aucélio Melo de Gusmão; pelo presidente da Unimed Fortaleza e diretor regional da Unimed do Brasil, João Mairton Pereira de Lucena; e pelo diretor de Integração Cooperativista da Unimed do Brasil, João Batista Caetano. Entre os participantes, estão presidentes, dirigentes e representantes de diversas cooperativas médicas do Norte-Nordeste.
"Estamos trabalhando juntos para deixar de existir a Unimed A ou B", declarou Mairton Pereira. Ele disse que o presidente da Unimed JP e da Federação Paraíba, Aucélio Melo de Gusmão, tem desempenhado um importante papel neste sentido.
João Batista Caetano justificou a ausência do presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros, que não pôde comparecer ao evento. "Ele me pediu para transmitir a satisfação que sente em saber da realização do seminário. Com certeza, o Sistema Unimed ficará mais fortalecido após este evento", afirmou João Batista Caetano.
O seminário está sendo promovido pela Unimed JP e pela Unimed Federação Paraíba nestas quinta e sexta-feira (6 e 7), no Centro de Estudos do Hospital Unimed JP. A abertura foi feita pelo presidente Aucélio Melo de Gusmão às 14h30.
A finalidade do evento é unificar o entendimento das Unimeds do Norte-Nordeste (NNE) a respeito de questões fundamentais para as cooperativas. Entre elas, estão capitalização e plano de contas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), provisões e garantias financeiras, legislação cooperativa e regulamentação de planos de saúde.
Na foto acima, estão João Caetano, Aucélio Gusmão e Mairton Pereira.