A psoríase é uma doença crônica e inflamatória da pele que tem grande impacto na qualidade de vida da pessoa. Isso porque ela traz grandes prejuízos nos aspectos sociais, físicos e ambientais do portador. É o que afirma a dermatologista Esther Bastos Palitot.
“Apesar de não ser uma doença contagiosa, a psoríase pode ser confundida como tal, ou ser interpretada por outras pessoas como uma doença ou condição diferente”, explica a dermatologista.
Estas ideias contribuem para a exclusão das pessoas com psoríase em locais públicos, como as piscinas, escolas, atividades de trabalho e também no próprio convívio familiar.
O tema “Psoríase e qualidade de vida” foi abordado pela médica Esther Bastos Palitot em um artigo, no domingo (23), na Coluna Unimed Saúde, que é publicada pela Unimed João Pessoas nos jornais Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba.
Para ler o artigo completo na versão on-line da Coluna, clique aqui. Se preferir ver este e outros artigos produzidos pelos médicos cooperados, acesse a seção Consultório Médico no Portal Unimed JP (clique aqui).