• Início
  • Notícias
  • Demonstrativo para Imposto de Renda dos clientes Unimed JP já está disponível na internet

Notícias

Demonstrativo para Imposto de Renda dos clientes Unimed JP já está disponível na internet

Publicada em 01/03/2021 às 07h

Os clientes podem obter o demonstrativo com comodidade pela internet Os clientes podem obter o demonstrativo com comodidade pela internet

O demonstrativo de gastos com o plano de saúde dos clientes da Unimed João Pessoa já pode ser acessado no portal da Cooperativa.  O comprovante é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. 

Para obter o documento, basta o cliente entrar no Portal Unimed JP, clicar no banner no topo da página ou em “Sou Cliente”, depois em “Declaração”, na opção “Imposto de Renda” e informar sua senha de acesso. Por fim, digitar o número do CPF do beneficiário e escolher o ano da declaração.

O demonstrativo disponível contempla o somatório dos valores pagos no ano de 2020 pelos clientes. O documento é, exclusivamente, para os beneficiários com contratos individuais e familiares ou aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual.

Quem paga o plano através de desconto em folha deve solicitar o informe ao departamento de recursos humanos da empresa onde trabalha.

CADASTRO

Os clientes, sejam titulares ou dependentes, de qualquer idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed João Pessoa. Essa informação é uma exigência da Receita Federal e, somente com esse dado, a Operadora poderá gerar o comprovante de gastos com saúde, necessário para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).  

Para atualizar os dados cadastrais e ter acesso ao demonstrativo de gastos com saúde, é muito simples. O beneficiário deve acessar a área de cliente, clicar em “Atualização Cadastral”, anexar uma imagem dos documentos em JPG ou PNG e enviar. Se preferir, também é possível atualizar o cadastro, ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O telefone é 0800-725-1200.

A atualização também pode ser feita no Atendimento Presencial, na sede da Unimed João Pessoa, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.