Os cinco especialistas convidados pela Unimed JP para compor a mesa redonda do Ciclo de Debates sobre judicialização da saúde já confirmaram presença. O evento será realizado no dia 4 de agosto, das 8h30 às 13h30, no auditório do Unipê, em João Pessoa.
Os integrantes da mesa são Glauberto Bezerra, promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor; Márcio Murilo da Cunha Ramos, desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba; Cynthia Beltrão de S. Guerra Curado, chefe do núcleo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em Pernambuco; Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed; e José Cláudio Ribeiro Oliveira, assessor jurídico da Unimed do Brasil.
A mesa redonda tem como público-alvo médicos cooperados, juízes e promotores. A finalidade é discutir com os participantes a judicialização da saúde, um problema que tem trazido sérias consequências para operadoras de planos de saúde de todo o Brasil. Ele ocorre quando os clientes dos serviços de saúde, pública ou privada, levam para a discussão judicial as solicitações não atendidas no âmbito administrativo.
Inscrições e informações pelos telefones 2106-0406, 2106-0426 e 2106-0459.
ESPAÇO DEMOCRÁTICO
O tema \"Judicialização da Saúde\" dará início a um novo projeto da Unimed JP para discutir com os médicos cooperados temas de interesse da Cooperativa e da sociedade em geral. É o Ciclo de Debates, que será realizado periodicamente.
Cada edição abordará um tema específico e contará com uma mesa-redonda composta por cinco especialistas no assunto em pauta. A exposição será seguida por um debate entre os participantes.