Os médicos cooperados estão aguardando com expectativa o debate sobre judicialização da saúde que será realizado pela Unimed JP, no dia 4 de agosto, das 8h30 às 13h30, no auditório do Unipê, em João Pessoa. O evento tem como público-alvo cooperados, juízes e promotores.
A finalidade do debate é buscar uma solução para a judicialização, um problema que tem trazido repercussões negativas para operadoras de planos de saúde de todo o Brasil. O tema será debatido por uma mesa redonda formada por representantes da área jurídica do Sistema Unimed, Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e setor público (município ou estado).
PROGRAMA PERMANENTE
O tema Judicialização da Saúde abrirá um novo programa da Unimed JP: o Ciclo de Debates, que colocará em discussão, regularmente, assuntos de interesse da Cooperativa e de toda a sociedade.
Cada edição do Ciclo de Debates abordará um tema específico e contará com uma mesa-redonda composta por cinco especialistas no assunto em pauta. A exposição será seguida por um debate entre os participantes, que serão sempre convidados.