Várias dicas de sucesso profissional e pessoal foram apresentadas durante o Curso de Marketing de Relacionamento: ferramenta de desenvolvimento profissional. A capacitação ocorreu no último sábado (28), no auditório do Hotel Ouro Branco. Pouco mais de 60 participantes, entre médicos cooperados e colaboradores da empresa estiveram presentes.
A abertura do curso contou com as presenças do presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão; do Secretário de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano da Cooperativa, André Pacelli; dos coordenadores Fernando Florêncio (Capacitação Funcional e Humanização) e Rozevânia Árabe Rimad (Educação Cooperativista), entre outros colaboradores.
Durante a realização do curso, o ministrante Múcio Morais apresentou várias dicas de como obter o sucesso pessoal e profissional através de pontos relevantes para a vida, a exemplo do potencial mental e direcional do profissional, além do perfil de liderança, postura, coragem, inteligência, hábitos, carreira, dinheiro, saúde, relacionamento e espiritualidade de cada um.
“Falamos de várias situações, mas em especial, tratamos da questão da auto-estima, de valorizar a sua própria história e de reconhecer as suas origens, independentemente do ponto onde de esteja, além da questão de olhar as pessoas com o olhar diferente, com menos dureza, com menos juízo. Falamos também da questão do perdão, do amor, da misericórdia, das nossas tendências ruins e como dominá-las, além da presença de Deus na vida das pessoas”, disse.
Durante o curso, o ministrante ainda interagiu com os participantes por várias vezes. Atividades de grupo e depoimentos pessoais sobre o cotidiano de cada um, serviram para debater questões relevantes como cidadania, profissionalismo, família, religiosidade e moralismo.
“Eu acredito no marketing verdadeiro, de mudança de vida, de comportamento e de mudança de postura. Um novo ser humano agindo de maneira diferente e cada vez melhor, e através disso, atraindo para si o mundo, o amor, a simpatia das pessoas. Eu acredito no marketing da mudança de comportamento, e não no marketing estereotipado, fabricado. O que vimos aqui foi o marketing de atitude, de mudança de caráter. Foi emocionante. Pudemos ainda obter vários conhecimentos através das histórias contadas pelos participantes”, frisou o ministrante.
CRESCIMENTO
Durante a realização do Curso sobre Marketing de Relacionamento, vários participantes aproveitaram para dar o seu depoimento pessoal sobre o conteúdo apresentado. Para o médico anestesiologista José Demir Rodrigues, além de descontraída, a apresentação do professor Múcio Morais abordou dados relevantes e importantes para a vida pessoal e profissional de cada um.
“O curso foi excelente. Superou as expectativas, foi tudo muito descontraído. O ministrante é uma pessoa muito comunicativa, que tem uma formação filosófica muito boa. Foi bastante interessante, nos deu vários exemplos de vida, conhecimento e de crescimento profissional”, comentou o anestesiologista.
Já de acordo com o urologista Juarez Antônio Dias, o conteúdo apresentado pelo ministrante ajudou a traçar um paralelo entre a vida profissional com o ambiente familiar, a religião e o papel de cada um enquanto ser humano.
“O curso foi excelente. Ele [o ministrante Múcio Morais] tocou em pontos que muitas vezes não percebemos em nossas vidas, que é a questão da afetividade em família, em nosso ambiente de trabalho e com os nossos amigos. E, isso desperta a gente para esses pontos, e tudo nós faz refletir. É uma aula de vida para a gente. Sempre que há uma palestra desse tipo eu procuro vir porque sempre aprendemos alguma coisa que ajuda a melhorar o nosso íntimo,” frisou o urologista.
O Curso de Marketing de Relacionamento foi realizado pela Unimed João Pessoa, através da Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano e da Coordenação de Capacitação Cooperativa.