• Início
  • Notícias
  • Cuidar da saúde preventivamente é o melhor remédio para doenças

Notícias

Cuidar da saúde preventivamente é o melhor remédio para doenças

Publicada em 09/06/2015 às 14h

Para viver mais e melhor você precisa adotar hábitos saudáveis de vid ano seu dia a dia Para viver mais e melhor você precisa adotar hábitos saudáveis de vid ano seu dia a dia

Cuidar da saúde para não adoecer. A adoção de hábitos de vida saudáveis, como ter uma alimentação balanceada, fazer exercício físico, ter um acompanhamento médico períodico, dormir bem, é a melhor forma de evitar doenças e ter longevidade.

Pensando nesses benefícios, a Unimed João Pessoa desenvolve um trabalho de medicina preventiva, através do Setor de Promoção da Saúde para incentivar os clientes a ter uma vida saudável. Esse trabalho tem mais de 15 anos, mas há quase três anos os programas foram, expandidos com a instalação do Viver Melhor - Espaço de Saúde e Bem Estar, que fica no Bairro dos Estados.

Atualmente, no Viver Melhor a Unimed JP trabalha com três públicos: gestantes, pessoa com diabetes e clientes que querem controlar o peso. Essas atividades são exclusivas para clientes.

No entanto, a Cooperativa realiza um movimento que é aberto a toda a sociedade, o Jampa Saúde, que tem a finalidade de estimular as pessoas a praticarem mais atividades físicas e, dessa forma, ganharem mais qualidade de vida. Para tanto, são utilizados espaços públicos da Capital, como orla e praças. Além de atividades físicas gratuitas são realizados testes der saúde, como verificação de pressão arterial, glicemia e cálculo do Índice de Massa Cospórea (IMC).

FAN PAGE

Para ajudar aos clientes a aproveitarem melhor o plano de saúde, a Unimed João Pessoa disponibilizou na sua Fan Page uma série de informações com base em um material produzido pela Unimed do Brasil.

São recomendações que vão fazer a diferença na hora em que o cliente necessitar usar o plano. No local são abordados diferentes assuntos, como marcação de consultas, qualidade de vida, utilização de exame em mais de uma consulta, além do risco da automedicação. Clique aqui para acessar.