A gripe suína denominada Influenza (H1N1) virou uma pandemia e cada vez mais atormenta a vida da população. Tudo que se fala, vê-se, ouve-se e lê-se está relacionado à doença. Virou assunto principal da mídia em geral, porém, mesmo com um emaranhado de informações, os brasileiros ainda têm dúvidas sobre o assunto.
Muito tem se falado na higienização como auxílio no combate à gripe e é bem verdade que toda prevenção é válida, já que a grande maioria das instituições públicas ou privadas não está preparada economicamente para realizar tal operação.
O bebedouro tanto em escolas como em hospitais é algo que preocupa quanto à sua higiene e a transmissão do vírus. Muitos indagam na troca do bebedouro por galões de água, no entanto, até mesmo tais galões podem causar a transmissão.
“Os cuidados com a higiene são extremamente necessários para evitar que a doença se propague e atinja mais pessoas”, afirma a tutora do Portal Educação, Tatiana Leme. É preciso, então, atentar-se para alguns cuidados importantes e necessários ao combate à gripe.
Hoje, no Brasil, ainda não há vacina contra a nova gripe, porém, o Ministério da Saúde alerta que as pessoas que tomaram a vacina contra a gripe convencional, em geral, ganharam um pouco mais de proteção contra as possíveis complicações do novo vírus.
(Com informações do Portal Educação)