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Cuidado no manuseio evita deterioração do cartão do plano da Unimed JP

Publicada em 29/12/2009 às 15h

O cartão do plano de saúde da Unimed JP é o único “passaporte” para ter acesso aos serviços médico-hospitalares disponibilizados pela Cooperativa. Sem ele, o cliente não pode ser atendido, mesmo que os consultórios e clínicas liguem para o Teleatendimento para obter o número do cartão.

Por isso, é preciso ter cuidado no manuseio para que ele não sofra deteriorações que prejudiquem a assistência médica. É importante guardar o cartão em local seguro, não sujá-lo e nem riscar a tarja magnética. O cartão também não deve ficar próximo a aparelhos de rádio, micro-ondas, televisões ou qualquer outro equipamento de campo magnético.

Outra orientação relevante é que o cartão não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar.

O cartão Unimed é um documento pessoal, intransferível e indispensável para qualquer tipo de atendimento nos consultórios e toda a rede credenciada. O seu empréstimo a terceiros é proibido e considerado crime. As despesas decorrentes do empréstimo serão debitadas e as penalidades, impostas ao cliente. As penalidades atingem tanto a pessoa que empresta o cartão quanto quem utiliza.

ATENDENTES

Em caso de perda, roubo ou extravio, uma segunda via do cartão pode ser solicitada através do Teleatendimento (0800-725-1200) ou no Portal Unimed JP, na seção “Central do Cliente” (clique aqui para ter acesso ao local). Lembrando que, por este telefone, não é possível obter dados pessoais dos clientes, como número do cartão do plano de saúde, telefones ou endereços.

SERVIÇOS

Confira abaixo alguns dos principais serviços prestados pela equipe de atendentes:

- Dúvidas na área financeira: formas de pagamento, reajuste por mudança de faixa etária, multas, 2ª via do boleto bancário e esclarecimentos sobre co-participação e franquia;

- Telefones e endereços de médicos cooperados e rede credenciada;

- Esclarecimento de dúvidas sobre carências;

- Indicação de planos, seguida de encaminhamento para a equipe de Negócios.