O cartão de plano de saúde da Unimed JP é o único “passaporte” para ter acesso aos serviços médico-hospitalares disponibilizados pela Unimed JP. Sem o cartão, o cliente não pode ser atendido. Por isso, é preciso ter cuidado no manuseio para que ele não sofra deteriorações que prejudiquem a assistência médica.
É importante guardar o cartão em local seguro, não sujá-lo e nem riscar a tarja magnética. O cartão também não deve ficar próximo a aparelhos de rádio, micro-ondas, televisões ou qualquer outro equipamento de campo magnético.
Outra orientação relevante é que o cartão não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar.
O cartão Unimed é um documento pessoal, intransferível e indispensável para qualquer tipo de atendimento nos consultórios e toda a rede credenciada. O empréstimo do cartão a terceiros é proibido e considerado crime. As despesas decorrentes do empréstimo serão debitadas e as penalidades, impostas ao cliente. As penalidades atingem tanto a pessoa que empresta o cartão quanto quem utiliza.
Em caso de perda, roubo ou extravio, uma segunda via pode ser solicitada através do Teleatendimento (0800-725-1200) ou no Portal Unimed JP, na seção “Central do Cliente” (CLIQUE AQUI para ter acesso ao local).