• Início
  • Notícias
  • Crianças que fazem refeição em família têm menos chance de serem obesas

Notícias

Crianças que fazem refeição em família têm menos chance de serem obesas

Publicada em 16/03/2010 às 11h

João Modesto é diretor da Unimed JP e escreve semanalmente uma coluna João Modesto é diretor da Unimed JP e escreve semanalmente uma coluna

Crianças que fazem refeição em família têm menos chance de se tornarem obesas. É o que identificou um estudo realizado por dois médicos americanos e publicado na revista “Pediatrics”. A pesquisa examinou os dados de 8.550 crianças com o intuito de compreender os determinantes da saúde infantil.

Os resultados demonstraram que fazer refeições em família aumentava o consumo de frutas e legumes e diminuía a ingestão de alimentos gordurosos e salgados.

“Refeição em família reduz obesidade infantil” é o tema da coluna semanal do diretor financeiro da Unimed JP João Modesto Filho.

Na publicação, o médico também faz um alerta sobre o aumento de problemas renais em adultos. João Modesto chama atenção para o fato de que neste ano de 2010, um em cada dez adultos terá uma afecção renal. “O que representará mais de 500 milhões de doentes em todo o mundo”, enfatiza.

O médico, na coluna desta semana, segue a série sobre doenças estranhas e traz curiosidades sobre a história da medicina.

Para saber mais sobre o assunto, basta conferir a coluna desta semana de João Modesto no Portal Unimed JP, clicando aqui. 

A coluna escrita por João Modesto Filho é publicada todos os sábados no Jornal da Paraíba e disponibilizada no portal da Unimed JP. Todos os textos do médico estão arquivados no portal da Cooperativa.