Muitos buscam aprimorarem-se na oratória quando necessitam fazer uma apresentação em público, seja na faculdade, no trabalho, em um grupo comunitário, religioso e até mesmo em um evento familiar. Entretanto, mais do que um “artigo de luxo”, a oratória hoje, passou a ser uma exigência do mercado de trabalho, que procura por profissionais cada vez mais versáteis.
O aprimoramento da oratória facilita, por exemplo, uma consulta médica, quando diante do paciente o profissional precisa mostrar seu conhecimento de forma coerente, através de uma comunicação clara e objetiva, para ser bem entendido.
Pensando isso, a Unimed JP realizará um curso sobre como falar e ouvir em público, voltado para os cooperados. O evento acontecerá entre os dias 4 de julho e 15 de agosto. As aulas serão às quartas-feiras, das 19h30 às 22h, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP.
O curso será ministrado pela fonoaudióloga Tânia Castelliano. Ela é mestre em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba e professora da Faculdade Inper/FPPD, com experiência em oratória, comunicação, autoestima e produção textual.
As inscrições seguem abertas. Elas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2106-0205. Quem preferir, pode confirmar presença pessoalmente, comparecendo ao Núcleo de Desenvolvimento Humano (3º andar do Hospital Unimed JP), organizador do evento.
O curso tem como objetivo aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal dos cooperados, através do ensino da oratória, por meio de exercícios e vivências que pretendem eliminar bloqueios, medos e inseguranças que dificultam o relacionamento social.
PROGRAMA
Confira abaixo os assuntos que serão abordados durante o curso:
- Aprender a respirar para o autocontrole: ansiedade e nervosismo
- Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável.
- Combater a inibição e o medo de falar.
- Uso correto do microfone.
- Projetar uma imagem confiante e simpática trabalhando a autoestima.
- Postura - um retrato da personalidade.