Além de ajudar famílias carentes do Estado, os participantes da Corrida do Feijão poderão ganhar troféus e medalhas, neste domingo (20). Serão entregues 24 troféus, distribuídos por quatro categorias, subdivididas em masculino e feminino, do primeiro ao terceiro lugar: geral, melhor idade, cooperado e funcionário da Unimed JP. Também serão distribuídas 200 medalhas para os outros homens (100) e mulheres (100) com melhor colocação.
Na linha de chegada, será montado um pódio e a pontuação poderá ser acompanhada por um painel. Tudo devidamente organizado para tornar ainda mais especial o momento.
A Corrida do Feijão será realizada na orla da Capital. A concentração terá início às 6 horas, no Busto de Tamandaré. A largada está prevista para as 7 horas. Os participantes correrão até o Hotel Ibis, na Praia do Cabo Branco, e retornarão para o Busto de Tamandaré, cumprindo um percurso de 5 quilômetros.
A camiseta e a numeração dos corredores serão entregues nesta sexta-feira (18), das 7h às 18h, na Sede da Cooperativa; e no dia da corrida (20), no Busto de Tamandaré, a partir das 5h30. A Corrida do Feijão está sendo realizada em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo.
SEGURANÇA
O percurso de cinco quilômetros será interditado e sinalizado com cones de trânsito para evitar o fluxo de carros. Além disso, a Cooperativa irá distribuir água mineral e frutas para os corredores.
Os participantes também estarão devidamente identificados com camisetas e numeração específica. Durante o trajeto, elas contarão com equipes de apoio que entregarão água mineral, darão o suporte necessário e estarão de prontidão para qualquer eventualidade.
INSCRIÇÕES
Qualquer pessoa pode participar da Corrida do Feijão, que deverá reunir cerca de mil pessoas na orla. Para isso, basta comparecer à Sede da Unimed JP ou à recepção principal do Hospital, das 7h às 18h, e doar 10 quilos de alimentos. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (18).
O objetivo do evento é de fortalecer o volume de arrecadações, na Campanha Natal pela Vida, obtidas pela cooperativa, que tem por meta este ano a conquista de 100 toneladas de alimentos, e com isso beneficiar mais famílias paraibanas carentes.