• Início
  • Notícias
  • Coral Unimed JP fará apresentação sábado para Pastoral da Criança

Notícias

Coral Unimed JP fará apresentação sábado para Pastoral da Criança

Publicada em 12/09/2012 às 07h

Durante apresentação, Coral homenageará a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns Durante apresentação, Coral homenageará a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns

O Coral Unimed JP se apresentará neste sábado (15), às 11 horas, no Ginásio do Lyceu Paraibano, durante programação comemorativa dos 25 anos da Pastoral da Criança na Paraíba. Na apresentação, o grupo fará uma homenagem à fundadora da Pastoral, Zilda Arns, morta em janeiro de 2010 vítima de um terremoto que atingiu Porto Príncipe, no Haiti.

Formado por 60 jovens com idades de 9 a 18 anos, o Coral cantará sete músicas sob a regência da maestrina Socorro Estrela: Imagine, de John Lennon; ABC do Sertão, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas; Aleluia, de Tom K; A Guerra dos Meninos, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; Menina, amanhã de manhã, de Tom Zé e Perna; Paraíba, Joia Rara, de Ton Oliveira; e A paz, versão de Nando para a música Heal the World, famosa na voz de Michael Jackson. Será com esta última música que o Coral homenageará Zilda Arns.

O Coral Unimed JP integra os projetos da Coordenação de Responsabilidade Social, setor que integra o Núcleo de Desenvolvimento da Cooperativa.

COMEMORAÇÃO

O convite para a participação do Coral Jovem Unimed JP na programação comemorativa dos 25 anos da Pastoral da Criança foi feita pela Arquidiocese da Paraíba. A expectativa é que o evento reúna 2,5 mil voluntários.

A solenidade comemorativa contará com a presença da coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoè; do presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba; da coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Irmã Irma Rodrigues da Silva; da coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Viviana Barbosa; e dos voluntários pertencentes à Arquidiocese da Paraíba e às Dioceses de Guarabira e Cajazeiras.

De acordo com a Pastoral da Criança no Estado, o encontro tem a finalidade de reunir todas as organizações da Capital e do interior para celebrar os 25 anos de ativa participação na luta pela saúde das crianças da Paraíba, que rendem à Pastoral o reconhecimento de toda a sociedade.