O Coral Jovem Unimed JP está com 16 novos integrantes. Eles foram aprovados em um teste de aptidão vocal realizado com 28 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos, na última terça-feira (11). Na avaliação foram observados quesitos, como afinação, musicalidade e ritmo.
Os jovens aprovados no teste passarão por um período de dois meses de experiência no Coral. "Nesse tempo, serão observados alguns pontos como frequência, assiduidade, compromisso, comportamento para, assim, os jovens serem integrados ao grupo", explicou a maestrina do grupo Socorro Estrela.
Nesta terça-feira (18), às 18h30, no auditório do Hospital Unimed JP, o grupo realizará o primeiro ensaio com a participação dos novos coralistas. Neste dia, também será realizada uma reunião com os pais ou responsáveis pelos jovens. Os ensaios ocorrerão às terças e quintas-feiras, às 18h30, na Sala de Expansão.
Formado, agora, por 65 pessoas, o Coral Jovem Unimed é uma das ferramentas de inclusão social da Unimed JP. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e, no caso dos jovens carentes, contribuir para uma integração positiva na sociedade.