O Coral Unimed participou, às 15h30 dessa terça-feira (18), da sessão especial pelos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Câmara Municipal de João Pessoa. Apresentando canções sobre cuidados com as crianças, os jovens emocionaram os participantes durante a abertura do evento.
O convite partiu do vereador Marmuthe (PT do B), também autor da proposta da sessão. A escolha pelo Coral Unimed, segundo o político, deve-se ao talento dos integrantes do grupo e do amor com que todos se dedicam à música.
O Coral Unimed é uma das ferramentas de inclusão social da Unimed JP. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e, no caso dos jovens carentes, contribuir para uma integração positiva na sociedade.
Formado por cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 8 e 15 anos, uma das maiores conquistas do Coral foi ter cantado em março de 2010 para o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de entrega do 3º Prêmio ODM Brasil, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Talentosos, os jovens descobrem, através da música, um mundo de oportunidades e ficam distantes de problemas muito comuns em comunidades carentes.