Publicada em 26/07/2006 às 07h25
Competição acirrada, novas técnicas e tecnologias, clientes exigentes... O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo em todas as áreas profissionais. Com os médicos não poderia ser diferente. A observação é dos coordenadores do 3º Simpósio Paraibano de Medicina Intensiva: Alexandre Negri, Ciro Leite Mendes e Eliáuria Rosa Martins.
"Estamos vivendo uma época de franca competição em todos os setores profissionais. Até os pacientes já entendem que devem procurar os profissionais mais atualizados", destacam os médicos em uma mensagem direcionada aos profissionais que atuam na área de medicina intensiva.
De acordo com eles, aquele que não se atualizar, não se reciclar, não investir e não empreender em conhecimento cientifico não conseguirá acompanhar os que "pensaram com inteligência". "É por isto que evidenciamos cidades, muitas vezes, vizinhas destacando-se umas das outras, porque seus profissionais da saúde resolveram investir no conhecimento e atualização científica", alertam.
"A nossa cidade não pode ficar para trás. Conhecimento científico nunca é demais; seja para quem está começando, seja para quem começa a pensar em parar", destacam. "É por isto que contamos com todos os profissionais da saúde, médicos ou não, que militam na Terapia Intensiva para este 3º Simpósio Paraibano de Medicina Intensiva", convidam.
O EVENTO
O Simpósio está sendo organizado pela Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (Sopami). Ele vai ocorrer de 10 a 12 de agosto no auditório máster do Sebrae, em João Pessoa. Antes, de 7 a 10, será realizado um curso pré-simpósio na área de Ventilação Mecânica no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Para se inscrever no evento, os interessados devem entrar em contato com os telefones 8383-3222-8103 (Sopami) e 83-3216-7308 (HULW). O simpósio está sendo apoiado pela Unimed JP, pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Cooperativa de Medicina Intensiva da Paraíba (Coomit-PB).