• Início
  • Notícias
  • Cooperativa publica nova edição de informativo para clientes diabéticos

Notícias

Cooperativa publica nova edição de informativo para clientes diabéticos

Publicada em 13/07/2011 às 00h

Cooperativa publica nova edição de informativo para clientes diabéticos

A Unimed JP publicou uma nova edição do “Informe Saúde”, informativo dirigido aos clientes que participam do Programa de Educação Terapêutica em Diabetes (UniDia) da Cooperativa. A publicação será enviada, pelos Correios, para o endereço dos clientes.

Nesta edição - de número 17, referente a julho de 20011-, o leitor vai conferir uma matéria que mostra a importância de esclarecer todas as dúvidas com o especialista sobre a receita médica, com dicas de perguntas que não podem deixar de serem feitas ao médico.

Além do cuidado com a saúde do corpo, o emocional da pessoa com o diabetes também pode e deve ter uma atenção especial. O assunto é abordado pela psicóloga Lara Guerra em artigo na publicação.

Em outro artigo, os clientes recebem orientação sobre como utilizar o sal de cozinha, que segundo a nutricionista Regina Monteiro, é importante para o organismo, mas em excesso desencadeia vários problemas de saúde, sendo a hipertensão arterial, as complicações renais e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame os mais relacionados. 

Os leitores poderão conferir um exemplo do teor de sal presente em um café da manhã. Na seção “Cantinho da culinária”, os clientes aprenderão como preparar um sal de ervas.

O “Informe Saúde” é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP e tem periodicidade trimestral.

ATENÇÃO ESPECIAL

A Unimed JP mantém um programa de educação terapêutica voltado para pessoas com diabetes, o UniDia. O seu grande objetivo é melhorar a qualidade de vida do paciente portador da doença, através do ensinamento de alguns procedimentos que proporcione um maior controle da doença.

Uma das atividade do UniDia são os grupos de educação terapêutica em Diabetes (GET), uma iniciativa pioneira no Nordeste.

As pessoas que participam do GET recebem as mais variadas informações sobre aspectos variados da doença por meio de um tratamento multidisciplinar, que envolve psicóloga, endocrinologista, nutricionista, enfermeira e uma facilitadora de grupo. O apoio de pessoas que convivem com a mesma doença, a partir do compartilhamento de histórias de vida, é fator importante para o sucesso do programa.