Publicada em 27/07/2006 às 09h26
A partir de terça-feira, primeiro de agosto, os clientes dos planos particulares da Unimed JP só poderão ser atendidos na rede credenciada com os novos cartões magnéticos. Considerado o "passaporte" para ter acesso aos serviços médico-hospitalares disponibilizados pela Unimed JP, ele precisa de cuidados para que não sofra deteriorações que prejudiquem o atendimento.
É importante guardar o cartão em local seguro, não sujá-lo e nem riscar a tarja magnética. O cartão também não deve ficar próximo a aparelhos de rádio, microondas, televisões ou qualquer outro equipamento de campo magnético.
Em caso de perda, roubo ou extravio, uma segunda via pode ser solicitada através do Teleatendimento (0800-725-1200) ou aqui no Portal Unimed JP na "Central do Cliente" (veja menu).
EMPRÉSTIMO É CRIME
O cliente jamais deve emprestar o seu cartão magnético para que ele seja utilizado por terceiros. Ele é de uso pessoal e intransferível e o empréstimo consiste em crime previsto no Código Penal Brasileiro. As penalidades atingem tanto a pessoa que empresta o cartão quanto quem utiliza e chegam até a prisão.
Outra orientação importante é que o cartão não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar.
SUBSTITUIÇÃO
A validade dos atuais cartões magnéticos termina na segunda-feira, 31 de julho. Por isso, se alguém ainda não está como novo deve comparecer à recepção principal da sede da Cooperativa o mais breve possível para fazer a substituição. O atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
No início do mês, os cartões foram enviados para o endereço dos clientes. Mas, como muitos deixaram de atualizar os endereços na Cooperativa, eles retornaram. Mais informações no Teleatendimento: 0800-725-1200.