• Início
  • Notícias
  • Cooperados podem participar do Uniamigos e dos Menestreis da Tarde

Notícias

Cooperados podem participar do Uniamigos e dos Menestreis da Tarde

Publicada em 28/05/2012 às 07h

Cooperados podem participar do Uniamigos e dos Menestreis da Tarde

Já pensou em separar um pouquinho do seu tempo para ajudar os pacientes internados no Hospital Unimed JP? Não custa nada, não é verdade? Então, que tal se unir à "trupe dos doutores" e participar das atividades do Uniamigos da Alegria e dos Menestreis da Tarde?

Para isso, os médicos cooperados só precisam ligar para Coordenação de Capacitação Funcional (ramal 205) e informar nome e telefone de contato. Se preferir, pode enviar os dados para o e-mail capacitação [email protected]. As inscrições - que também estão abertas para os funcionários da Cooperativa - serão encerradas no dia 30 de junho.

Logo que a equipe estiver formada, haverá um encontro com o grupo para mostrar como funciona o projeto e quais são os seus objetivos. Quinzenalmente, também serão realizadas reuniões de manutenção, com avaliações de desempenho das atividades, e a elaboração de novas técnicas.

UNIAMIGOS DA ALEGRIA

Iniciado em 2005, o grupo Uniamigos da Alegria trata diretamente com o emocional dos pacientes, contribuindo com o seu poder de cura. Interage com toda a equipe médica, auxiliar e corpo de apoio da empresa, levando estes públicos a uma relação positiva de convivência.

Durante as atividades, realizadas uma vez por semana (das 15h às 17h30), os voluntários dos Uniamigos contam histórias e fazem brincadeiras, estimulando a imaginação e a criatividade da criança e tornando o ambiente de internação mais leve e menos traumático.

MENESTREIS DA TARDE

Realizado há alguns anos no Hospital Samaritano, em São Paulo, o projeto Menestreis da Tarde faz parte das iniciativas que estão sendo implantadas e recuperadas pela Humanização do Hospital Unimed JP. Com atividades uma vez por semana (das 15h às 17h), o grupo será composto por 5 colaboradores (sendo um músico e 4 cantores).

O projeto tem como objetivo complementar a assistência dos pacientes, através dos benefícios da música.