Oferecer recursos para preservar a qualidade de vida dos profissionais na área de saúde, aprimorar e potencializar as técnicas de linguagem para sugestionar e ativar recursos de poder dos seus clientes na prática diária. Estes são os objetivos principais do curso de programação neurolinguística, que será realizado no dia 30 de maio (um sábado), das 8h às 17h, no Hotel Ouro Branco.
O psicólogo e filósofo Édio José Kessler será o ministrante. Ele é pós-graduado em Terapia do Inconsciente, master e trainer em Programação Neurolinguística, Hipnose Eriksoniana, head trainer em Liderança e estratégia de equipes.
Para participar do curso, que é exclusivo para médicos cooperados, o interessado deve ligar para o número 2106-0205. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. O evento é uma promoção da Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano, através da Coordenação de Educação Cooperativista.
A programação neurolinguística (ou simplesmente PNL) é um conjunto de técnicas, que seus praticantes utilizam visando principalmente ao desenvolvimento pessoal. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de "modelagem", envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o "sucesso".
O foco original da PNL era o estudo dos padrões fundamentais da linguagem e técnicas de terapeutas notórios em hipnoterapia, gestalt e terapia familiar. Mais tarde, os padrões descobertos foram adaptados visando proporcionar uma capacidade pessoal de se comunicar de forma mais efetiva e também a realização de mudanças.