• Início
  • Notícias
  • Cooperados aprovam mudanças no Estatuto da Unimed João Pessoa

Notícias

Cooperados aprovam mudanças no Estatuto da Unimed João Pessoa

Publicada em 14/10/2008 às 23h03

A partir de agora, os cooperados da Unimed João Pessoa poderão se credenciar a outras operadoras de planos de saúde sem sofrer qualquer prejuízo dos benefícios concedidos pela Cooperativa. A mudança foi aprovada na noite desta terça-feira (14) por 91,79% dos médicos presentes em uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE), 6,7% foram contra as mudanças e 2,23% se abstiverem da votação. A AGE foi realizada na casa de recepção Maison Blu’nelle, na Capital.

O evento, que teve a finalidade de discutir as reformas estatutárias impostas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), foi iniciado às 20h com a leitura do edital de convocação, publicado no Jornal Correio da Paraíba no início deste mês. Em seguida, o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, apresentou as sugestões de mudanças.

Além do presidente, participaram da apresentação o diretor Financeiro, João Modesto; a diretora Administrativa, Tânia Menezes; o diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha; e o assessor Jurídico, Caius Marcellus.

“O momento para as mudanças foi acertado. O estatuto deve acompanhar a dinâmica da lei e dos acontecimentos, para poder melhorar nossas condições de trabalho. Eu aprovei as alterações e acho que não poderia ser diferente”, atestou a médica Maria de Fátima dos Santos.

O dermatologista Otávio Sérgio Lopes também aprovou as mudanças e comentou que o trabalho desempenhado pela Diretoria Executiva o deixa seguro. “O processo é sempre muito bem conduzido. Não há como negar que o trabalho é sempre bem feito, sempre realizado com responsabilidade”, disse. “As propostas de modificação traduzem muito o interesse da diretoria pela melhoria da Cooperativa”, complementou.

Para o presidente Aucélio Gusmão, a AGE precisava ser realizada com urgência para que a lei fosse cumprida no tempo correto. “Nós só tínhamos até o fim deste mês para acatar as exigências da ANS. Por isso convocamos todos os médicos para a discussão", disse. Segundo ele, trabalhar conforme a lei é sempre mais vantajoso. “Nós somos referência justamente porque trabalhamos corretamente e de forma transparente”, finalizou.