• Início
  • Notícias
  • Cooperados aprovam contas de 2009 e plano de trabalho para 2010

Notícias

Cooperados aprovam contas de 2009 e plano de trabalho para 2010

Publicada em 30/03/2010 às 23h30

Médicos cooperados acompanham apresentação da Diretoria Executiva Médicos cooperados acompanham apresentação da Diretoria Executiva

Os médicos cooperados aprovaram, nesta terça-feira (30), as contas do exercício 2009 e o plano de trabalho da Unimed JP para 2010. A aprovação ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada durante todo o dia na Blu’nelle Recepções, no Bairro dos Estados.

A plenária da AGO teve início por volta das 20h, após a proclamação dos cooperados eleitos para o exercício 2010 do Conselho Fiscal (clique aqui para saber mais). O relatório anual de atividades foi apresentado pelo presidente da Cooperativa, Aucélio Melo de Gusmão.

O presidente deu destaque para algumas conquistas da Cooperativa alcançadas no ano passado, como o crescimento econômico-financeiro. “Os níveis econômicos atingidos pela nossa Unimed são invejáveis para qualquer operadora de saúde”, afirmou.

Segundo ele, o ano de 2009 foi de muito trabalho, mas de resultados positivos. “Nos sentimos envaidecidos com a situação econômico-financeira alcançada pela Unimed JP, afinal de contas, não só cumprimos as obrigações impostas pela ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar] como conseguimos guardar sobras que possibilitarão investir na melhoria dos nossos serviços aos clientes e a valorização do trabalho médico”, enfatizou.

ADMINISTRATIVO E HOSPITAL

Em seguida, a diretora Administrativa, Tânia Menezes, apresentou relatório com valores investidos em telefone, comunicação, energia, entre outros. “Conseguimos melhorar a estrutura do Atendimento ao Cliente na sede. Isso é um passo significativo no aumento da satisfação do nosso cliente, razão de ser da nossa Cooperativa”, acrescentou.

O diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha, comemorou os resultados de uma pesquisa de satisfação. Os dados apontam que 91% dos clientes aprovam o atendimento prestado pela instituição. “Esses números são consequência das mudanças implementadas desde 2008, para obtermos a certificação de Acreditação Hospitalar”. O certificado reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência nos serviços de saúde.

PRODUÇÃO MÉDICA

Na sequência, o diretor financeiro da Unimed JP, João Modesto, apresentou os números de receita e despesa da Cooperativa. Ele detalhou os valores gastos com produção médica, consultas, custos por especialidade e empréstimos.

Por último, os auditores independentes da Grunitzky e os membros do Conselho Fiscal apresentaram os respectivos pareceres sobre contas da Cooperativa e afirmaram a conformidade dos balanços. Segundo relatório do Conselho Fiscal, a Unimed JP está evoluindo, mostrando um bom desempenho contábil e financeiro no ano de 2009, apresentando um resultado final positivo.

PROPOSTAS

As metas para este ano também foram apresentadas pelo presidente Aucélio Gusmão. Entre os projetos que devem ser colocados em prática, os principais são a valorização do trabalho médico, a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro e a satisfação do cliente.

Políticas de responsabilidade social, ações de promoção da saúde, implantação do Prontuário Eletrônico e da Sala de Recuperação Pós-Anestésica também fazem parte das metas a serem atingidas.