Você sabia que não existe prótese mamária de silicone definitiva? Pois é. A durabilidade média das próteses é de aproximadamente dez anos. Portanto, quanto mais jovem a paciente colocar a prótese, mais vezes ela terá que trocá-la. O alerta é do cirurgião plástico Francisco das Chagas Fernandes, que abordou o assunto na Coluna Unimed Saúde, do último domingo (22).
Segundo ele, é preciso combater um possível exagero do procedimento entre as adolescentes, mostrando que a decisão de colocar silicone nos seios é definitiva e deve ser pensada com cautela. "O uso da prótese mamária é uma decisão definitiva, pois, uma vez retirando-a, as mamas se tornam flácidas".
Além disso, afirma o médico cooperado, "quanto mais vezes se trocar a prótese, mais o ato cirúrgico se tornará trabalhoso e com resultado estético não tão gracioso como na primeira vez".
O perfil ideal das candidatas a próteses, de acordo com o médico, é das pacientes que tiveram os filhos, têm mamas pequenas e flácidas, "sendo essa uma indicação indiscutível", finaliza.
O artigo completo do cirurgião Francisco das Chagas Fernandes pode ser conferido aqui no Portal Unimed JP na versão digital da Coluna Unimed Saúde e na seção "Consultório Médico".