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Consultas e atendimentos só podem ser feitos com o cartão da Unimed JP

Publicada em 15/12/2009 às 17h

A Unimed JP informa às clínicas, hospitais e laboratórios conveniados que o Teleatendimento não está hábil para fornecer dados pessoas dos clientes, como número do cartão do plano de saúde, telefones ou endereços.

O cartão magnético da Unimed JP é o “passaporte” do cliente para utilizar os serviços médico-hospitalares da Cooperativa. Por isso, sempre que for a uma consulta, é imprescindível a sua apresentação, juntamente com o documento de identidade.

Caso o cliente não apresente o objeto, que é de uso pessoal e intransferível, a consulta não poderá ser realizada, mesmo que os consultórios e clínicas liguem para o Teleatendimento para obter o número do cartão.

O procedimento possibilita um atendimento mais ágil e seguro para todos, impedindo que qualquer pessoa utilize o cartão inadequadamente, fazendo-se passar por outra pessoa.

CUIDADOS

É preciso ter alguns cuidados básicos para manter o cartão Unimed em bom estado de conservação. A principal recomendação é que o cartão magnético é de uso pessoal e intransferível. Portanto, o empréstimo do cartão e o uso dele por terceiros se caracterizam como fraude e pode implicar em penalidades previstas em Lei.

Outra orientação importante é o seu cartão da Unimed JP não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar. É importante guardá-lo em um local seguro e evite sujar ou riscar a tarja magnética.

É importante, também, guardá-lo em um local seguro e evite sujar ou riscar a tarja magnética. Não deixe o cartão em locais próximos a rádios, micro-ondas, televisores ou qualquer outro tipo de campo magnético. Em caso de perda, roubo ou extravio, solicite uma segunda via, clicando aqui ou ligue imediatamente para o Serviço de Teleatendimento - 0800 725 1200.

SERVIÇOS

Confira abaixo alguns dos principais serviços prestados pela equipe de atendentes:

- Dúvidas na área financeira: formas de pagamento, reajuste por mudança de faixa etária, multas, 2ª via do boleto bancário e esclarecimentos sobre co-participação e franquia;

- Solicitação da 2ª via do cartão do plano de saúde;

- Telefones e endereços de médicos cooperados e rede credenciada;

- Esclarecimento de dúvidas sobre carências;

- Indicação de planos, seguida de encaminhamento para a equipe de Negócios.