A Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia (Sogopa) vai promover na próxima semana (dias 3 a 5), no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o 1º Congresso Internacional de Saúde da Mulher. O evento contará com a participação de mais de 50 convidados, entre especialistas internacionais e nacionais.
A programação inclui temas atuais na área de ginecologia e obstetrícia. Entre eles, violência sexual, abordagem em consultório de relações homoafetivas, tratamento de casal infértil, sexualidade na pós-menopausa, dilemas éticos em ginecologia e obstetrícia, vacinação contra HPV, rastreamento do câncer de mama, transmissão vertical HIV e sífilis. Os temas serão abordados através de conferências, fóruns, mesas redondas, oficinas e cursos.
Uma novidade é que, além de médicos, o congresso irá envolver enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e profissionais da área de direito. De acordo com os organizadores, a finalidade é discutir, de forma ampla e integrada, as melhores práticas baseadas em evidências científicas na área de ginecologia e obstetrícia. \"A ideia é oferecer educação médica de alto nível, atualização com qualidade e satisfação. Trabalhamos para tornar o Congresso de Saúde da Mulher uma referência para a nossa região\", declara o ginecologista e obstetra Roberto Magliano de Morais, presidente da Sogopa, na página do congresso na internet.
As inscrições para o evento podem ser feitas pela internet, onde também é possível obter mais informações. Clique aqui para acessar.
Durante o Congresso Internacional de Saúde de Mulher, também será realizado o 32º Congresso Paraibano de Ginecologia e Obstetrícia. Os ventos contam com o apoio da Unimed João Pessoa, Conselho Federal de Medicina da Paraíba (CFM), Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), entre outras instituições.