O cliente da Unimed João Pessoa pode pagar a mensalidade do seu plano de saúde ou negociar débitos pelo Portal Unimed João Pessoa. A iniciativa, pioneira no Sistema Unimed, trouxe mais comodidade e praticidade à vida dos beneficiários.
Para realizar o pagamento ou fazer negociação de forma on line basta acessar a Área do Cliente no Portal da Cooperativa. Em seguida, coloca o número da carteira do plano de saúde (exceto os quatro primeiros dígitos) e clica em acessar.
Neste momento, parecerá automaticamente uma janela perguntando se você deseja cadastrar o e-mail para receber a fatura do plano de saúde pela internet. A fatura digital é mais um serviço da Cooperativa que está disponível para aos beneficiários. Se estiver interessado, é só cadastrar o e-mail e concluir. Caso congtrário, é só fechar a janela.
Ao continuar o processo de pagamento on line, o cliente deve clicar na opção "Pagar boleto ou Negociar" que dará acesso ao Portal de Informações do Beneficiário. O próximo passo é preencher os campos com o número do cartão do plano e uma senha. Caso seja a primeira vez que esteja acessando, a senha são os números da data de nascimento do cliente.
Na negociação, caso o cliente opte pelo pagamento no crédito, o parcelamento será feito conforme o valor total devido e também seguindo as regras de cobrança da Unimed João Pessoa, que aceita todas as bandeiras de cartão de crédito. Veja abaixo as etapas para o pagamento on line.
VEJA COMO PROCEDER:
Mensalidade
- Para pagar a mensalidade do mês, o cliente precisa clicar na opção fatura;
- Automaticamente será aberta uma tela para o preenchimento dos dados solicitados;
- Preencha todos os campos: número do cartão de débito, nome do titular da forma como é impresso no cartão de crédito; o e-mail, a data de validade do carão do banco e o Código Verificador (CV) que encontra-se no verso do cartão do banco;
- Depois, o cliente recebe uma mensagem se foi ou não concluído o pagamento;
- O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no formulário de pagamento preenchido no Portal.
Débito
- Na negociação segue-se o mesmo passo a passo, ou seja, o cliente clica na opção "Pagar boleto ou Negociar" e seleciona as faturas que ele deseja negociar. Lembrando que a negociação só é habilitada a partir de duas mensalidades em aberto e pode ser feita pelo cartão de débito ou crédito;
- No caso do cartão de crédito, será habilitada a quantidade de parcelas disponível para negociação que varia, conforme o valor total da dívida;
- Preencha todos os campos: número do cartão de crédito, nome do titular da forma como está registrado no cartão do banco; e-mail, data de validade do cartão de crédito e o Código Verificador (CV) que encontra-se no verso do cartão do banco;
- Depois, o cliente recebe uma mensagem informando se foi ou não concluído o pagamento;
- O comprovante é enviado também para o e-mail cadastrado no momento do pagamento.