A partir do sétimo mês de gravidez, a futura mamãe deve preparar o enxoval para levar à maternidade. Mas, quantas roupinhas, pacotes de fralda, luvas e sapatinhos serão necessários para colocar na mala do recém-nascido? E o que será preciso levar na mala da mãe? Essas questões são motivos de preocupação de muitas futuras mães.
Para auxiliar os clientes, o Hospital Unimed JP preparou uma lista como o que não deve faltar no enxoval da mãe e do bebê para a maternidade. E atenção: a mamãe não deve esquecer de levar o enxoval sempre que precisar ir ao hospital, mesmo que, aparentemente, não seja necessário. Isso a partir do sétimo mês de gravidez.
DICAS ÚTEIS
Abaixo seguem algumas dicas do que levar na mala da mãe e do bebê para que esse momento se transforme no que deve ser: uma ocasião prazerosa.
Para a mamãe:
- 04 camisolas abertas na frente com robes;
- 06 calcinhas;
- 02 cintas e/ou cintas calças(a critério médico);
- 02 sutiãs para amamentação e os protetores de mamas;
- 01 sandália confortável
- 03 conjuntos de lençóis/fronhas(opcional);
- 01 toalha de banho(opcional);
- 01 toalha de rosto(opcional);
- 01 roupa confortável para a alta hospitalar.
Importante: não esquecer de colocar na mala da mamãe o material de higiene pessoal: absorventes, sabonete, shampoo, condicionador, lavanda, escova de dente, escova para cabelo e/ou pente, desodorante para o
corpo, maquiagem, cremes hidratantes etc.
Para o bebê:
- 06 conjuntinhos de roupas;
- 06 cueiros;
- 03 lençóis de berço;
- 02 mantas;
- 02 pacotes de fraldas descartáveis;
- 06 pares de luvas e sapatinhos;
- 01 pente;
- 01 escova para cabelo.
Observação: As roupas deverão ser preferencialmente de algodão, visando maior conforto para o recém-nascido e não é necessário conter no enxoval do bebê material de higiene pessoal.
Importante: Decorações de quartos e lembrancinhas ficam a critério e responsabilidade da família.