Os clientes da Unimed JP com contratos antigos (firmados antes de 1999), e que apresentam restrições de atendimento, podem ampliar a cobertura e passar a ter direito a diversos serviços optando pela migração ou adaptação dos planos de saúde.
Ao escolher a adaptação, o cliente continua com o contrato antigo, mas as cláusulas que estão em desconformidade com as novas regras são alteradas. Para realizar este procedimento o titular do plano de saúde deve se dirigir à sede da Unimed JP, que funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h.
Já aqueles que quiserem fazer a migração do plano de saúde devem procurar um plano compatível com o anterior e migrar. O cliente da Unimed JP não precisar sair de casa para isso. O consultor de vendas pode visitar o local que ficar mais conveniente para a pessoa. A solicitação pode ser feita pelo Call Center (0800 725 1200); ou pelo portal (clique aqui).
Em ambos os casos serão necessárias as cópias de RG e CPF (do titular e de todos os dependentes maiores de 18 anos) e certidão de nascimento (no caso de dependentes menores de 18 anos) e comprovante de residência em nome do titular do plano.
A adaptação ou migração do plano de saúde atende às disposições da Lei 9.656/98 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Mais informações sobre adaptação/migração do plano podem ser obtidas pelo Call Center, através do número 0800 725 1200.