A partir da zero hora deste sábado, 16, os números de telefone da Telemar vão ganhar um dígito a mais. Para efetuar ligações, o usuário terá que acrescentar um "3" a mais antes do número. Esta mudança também vai afetar as configurações do POS, equipamento que a Unimed utiliza atualmente para autorizar procedimentos médicos em consultórios, clínicas e laboratórios. Vale ressaltar que esta alteração só vai acontecer nos POS de João Pessoa e Campina Grande.
O Departamento de Informática da Unimed JP informou como as atendentes e secretárias devem proceder para validar as novas configurações do POS. Nas explicações abaixo, veja o passo a passo do procedimento e as mensagens que o POS vai exibir para completar a migração:
PROCEDIMENTO | MENSAGEM NA TELA |
1) Aperte tecla "Função" | Aparece no visor "Função do Logista" |
2) Aperte "2" e tecle "entra" | Aparece no visor "Digite sua senha" |
3) Digite "0000" e tecle "entra" | Aparece no visor "Número do Terminal" |
4) Tecle "entra" | Aparece "Fone para Inicialização" |
5) Digite 0 31 81 3466 1313 | Aparece "Fone para carga/aplicativo" |
6) Digite 0 31 81 3466 1313 | Aparece no visor "Modo" |
7) Tecle "Anula" | |
Depois desse procedimento, o POS voltará para o nome da Unimed. A atendente deverá aperta a tecla "inicialize" e, em seguida, a tecla "entra". Quando a inicialização estiver concluída, o POS apresenta a mensagem "Transação efetuada". Depois, tecle "Anula" e o aparelho estará funcionando normalmente.