As ações do Programa de Humanização da Unimed JP que serão desenvolvidas para o médico cooperado já estão sendo discutidas pelo Comitê de Humanização da Cooperativa. A primeira reunião foi realizada no último dia 18.
Segundo Tânia Escorel, diretora administrativa da Unimed JP, o foco inicial deste trabalho é o médico plantonista do Hospital Unimed. Ela explicou que essas ações visam sensibilizar e envolver o médico cooperado nos objetivos deste programa. "O que nós pretendemos é que o médico participe ativamente desta nova cultura de atendimento que será o nosso grande diferencial no relacionamento com os nossos clientes", destacou.
Depois do trabalho de envolvimento do médico plantonista do Pronto Atendimento, a idéia do Comitê é levar os diferenciais do programa de Humanização para toda a rede credenciada.
Participaram da reunião inicial Tânia Escorel, os médicos da Promoção da Saúde, Hilário Freitas e Ercília Nunes, o coordenador de Capacitação Funcional, Fernando Florêncio, o secretário do Núcleo de Apoio Estratégico (NAE), Mauro Nunes, e o coordenador de Educação Continuada, Azuil Vieira de Arruda.