• Início
  • Notícias
  • Clima de romantismo toma conta da sede da Unimed João Pessoa

Notícias

Clima de romantismo toma conta da sede da Unimed João Pessoa

Publicada em 11/06/2014 às 14h

Programação eclética, mas com ponto em comum: transmitir mensagem de amor Programação eclética, mas com ponto em comum: transmitir mensagem de amor

A manhã foi diferente nesta quarta-feira (11) na sede da Unimed João Pessoa, na Torre. Durante cerca de uma hora, a rotina de trabalho foi envolvida por um clima de romantismo. Isso mesmo: romantismo.

Antecipando a comemoração do Dia dos Namorados, que oficialmente será nesta quinta-feira (12), a Coordenação de Capacitação Funcional e Humanização da Cooperativa organizou a "Manhã dos Namorados", na recepção principal da sede. A finalidade foi homenagear os funcionários e os clientes que compareceram ao local.

Clique aqui para ver mais fotos da apresentação.

A programação contou com declamação de poema de Vinícius de Moraes, citação bíblica, apresentação de sax, clássicos românticos da MPB e até com uma dança do ventre feita por um grupo da Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad), convidado especial do evento. Também houve a distribuição de maçã do amor. Apesar de eclética, a programação girou em torno de um objetivo comum: transmitir uma mensagem de paz e amor.

Com exceção do grupo da Funad, todas as apresentações foram feitas por funcionários da Unimed JP, que, voluntariamente, dispuseram um pouco do tempo para ensaiar e fazer a homenagem. O evento também marcou a criação do Grupo Menestréis da Tarde da sede da Unimed JP, que, apesar do nome, iniciou as atividades em uma manhã. Mas, quem se importa com esse detalhe quando se está falando de amor?

O Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley já conta com o Projeto Menestréis da tarde desde o ano passado. O grupo se apresenta nos andares da instituição, levando uma mensagem de paz e amor para clientes, médicos cooperados e funcionários. A ideia é desenvolver um trabalho semelhante na sede.

INSPIRAÇÃO

Além do romantismo, o clima também era de descontração. Convidado para fazer a abertura do evento, o diretor financeiro da Unimed JP, Demóstenes Cunha Lima, disse que foi pego de surpresa para abrir um evento sobre amor e brincou: "Me faltam palavras".

Bem à vontade, no entanto, até arriscou uma breve declamação: "Eu não sei onde ela anda, mas eu sei o que ela faz: faz uma falta danada!", disse, numa citação do ex-governador da Paraíba e poeta Ronaldo Cunha Lima, primo dele, já falecido.

A coordenadora de Capacitação Funcional e de Humanização, Alexandrina Lopes, agradeceu aos funcionários que se engajaram no projeto. De acordo com ela, são pessoas que têm tanto amor que encontraram tempo na rotina para fazer a apresentação, compartilhando esse sentimento.

Alexandrina Lopes lembrou que o atendimento humanizado é fundamental para quem trabalha com saúde. "Na assistência, o amor nunca é demais. Então, devemos fazer tudo sempre com muito amor", declarou.

Os clientes que passaram pela sede da Cooperativa durante a apresentação pararam por alguns momentos para assistir à programação. Pelos olhares deles e dos funcionários, o objetivo da apresentação, certamente, foi alcançado.