Lembrancinhas, visitas, primeira mamada... São tantas emoções envolvidas no dia do nascimento do recém-nascido que nem dá tempo de pensar direito. Entretanto, depois de toda a “empolgação” inicial, surgem as primeiras preocupações dos pais. Entre elas, o plano de saúde do bebê que mal chegou ao mundo, mas que precisa ser acompanhado de perto por especialistas.
Se depender da Unimed JP, essa “empolgação” só será interrompida mesmo com o choro da criança, de madrugada. É que a Cooperativa dá um prazo de 30 dias, a contar do dia do nascimento, para que o bebê seja incluído como dependente do plano de saúde do titular, com prazo de carência já cumprido. E mais: durante esse intervalo de formalização da inclusão do bebê, ele ficará coberto pelo plano do titular.
O benefício, exclusivo para planos regulamentados, vale também para filhos adotivos menores de 12 anos de idade. Neste caso, os 30 dias serão contados a partir da data da adoção judicial comprovada. Após esse prazo, entretanto, a criança dependente terá que cumprir um novo prazo de carência para consultas e procedimentos.
Para incluir os filhos como dependentes do plano de saúde, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Departamento de Negócios, na sede da Unimed JP, e apresentar a certidão de nascimento ou o documento de guarda definitiva da criança. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A Unimed JP dispõe da mais completa rede de assistência médico hospitalar do Estado, com cerca de 1,4 mil cooperados nas mais diversas especialidades médicas, 141 clínicas, 44 laboratórios, 5 prontos socorros e 56 hospitais credenciados.
DÚVIDAS
Caso tenha restado alguma dúvida, os clientes podem ligar para o Teleatendimento, que atende 24 horas por dias, todos os dias da semana (incluindo fins de semana e feriados). O número é 0800.725.1200. Quem preferir, pode entrar em contato com a Cooperativa pela internet, no espaço “Fale Conosco”, disponível no menu principal do Portal Unimed JP.