A Unimed JP lembra aos clientes que estão morando em outra cidade, e não informaram à Cooperativa, que é importante atualizar o endereço de cadastro na Unimed Todos os meses, a Cooperativa envia as faturas do plano de saúde para o endereço residencial dos clientes.
Mesmo que a pessoa consiga obter as faturas todos os meses aqui pelo Portal, a Cooperativa continua mandando o boleto para o endereço que está no cadastro.
Com o endereço desatualizado no cadastro da Unimed JP, além das faturas, o cliente não receberá na sua casa, se solicitar, a segunda via do cartão do plano e a declaração de gastos com saúde para declaração do Imposto de Renda, documento enviado pela Unimed JP para todos os clientes.
A atualização do cadastro é muito simples. Ela pode ser feita pelo Portal Unimed, na seção “Atualize seus dados”, do menu “Central do Cliente”, à esquerda da página, ou clicando aqui. No espaço, são solicitadas informações como nome, código do cartão, nome da mãe, endereço, número de documentos.
No campo endereço, o cliente deverá marcar se reside em casa ou edifício. Se ele residir em apartamento, deverá preencher campos como nome do edifício e número do apartamento. Após preencher o formulário, se as informações estiverem corretas, o internauta deve clicar em enviar.
Outra opção é através do Teleatendimento, ligando para o número 0800.725.1200. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.
É importante checar se as informações de endereço fornecidas para a Cooperativa estão atualizadas. Os dados devem ser os mais completos possíveis, como nome do edifício, número de apartamento, bloco, Código de Endereço Postal (Cep), entre outros.