• Início
  • Notícias
  • Clientes precisam ter cópia do CPF no cadastro da Unimed João Pessoa

Notícias

Clientes precisam ter cópia do CPF no cadastro da Unimed João Pessoa

Publicada em 16/02/2017 às 14h

Cliente pode digitalizar CPF e enviar documento pela internet: mais comodidade Cliente pode digitalizar CPF e enviar documento pela internet: mais comodidade

Os clientes, sejam eles titulares ou dependentes, precisam ter cópia do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no cadastro da Unimed João Pessoa. A atualização deste dado é obrigatória pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Receita Federal do Brasil. Por isso, a Cooperativa só poderá disponibilizar a declaração de gastos com saúde dos clientes que entregaram cópias deste documento - titular e todos os dependentes vinculados ao plano.

Caso não tenha esse documento atualizado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pela internet. Só é preciso escanear os documentos e salvar as cópias na extensão JPG ou PNG. Em seguida, clicar no espaço "Atualização Cadastral", que aparece na seção Serviços On line aqui do Portal Unimed JP. A pessoa deve inserir os números do CPF e do cartão do plano de saúde.

Ao acessar a seção "Atualização Cadastral", é necessário preencher um formulário que contém quatro telas (dados básicos, endereço, contatos, dependentes). Após o preenchimento de todos os campos, o cliente fará o "upload" das cópias dos documentos.

O cliente que preferir pode enviar um e-mail com o documento digitalizado para [email protected].

A atualização deste dado também pode ser feita pessoalmente, no Serviço de Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.