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Clientes podem solicitar a migração do plano de saúde sem sair de casa

Publicada em 06/10/2011 às 00h

Clientes podem solicitar a migração do plano de saúde sem sair de casa

Os clientes da Unimed João Pessoa com planos de saúde antigos (firmados antes de 1999) não precisarão sair de casa para solicitar a migração para um novo contrato. Para isso, basta solicitar a visita de um dos consultores de vendas da Cooperativa ligando gratuitamente para o Call Center (0800 725 1200), ou pela internet, no Portal Unimed JP (Clique aqui para acessar). 

No ato da migração, o consumidor assina um novo contrato com a mesma operadora, também obedecendo a Lei dos Planos de Saúde e sem novas carências, exceto para novas coberturas, quando não houver plano compatível e o tipo de cobertura for alterada. Após a conclusão do processo, há extinção do contrato antigo, sem a manutenção de qualquer cláusula do documento.

A única exigência para a migração é que o plano escolhido pelo cliente seja compatível com o anterior. O valor da mensalidade que será pago no novo contrato será atualizado conforme os valores de mercado.

ADAPTAÇÃO

No entanto, os clientes que desejarem realizar a adaptação do plano de saúde antigo para um novo contrato, com cobertura ampliada e inclusão de outros serviços, precisarão se dirigir à sede da Cooperativa, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Na adaptação, o cliente continua com o contrato antigo, mas as cláusulas que estão em desconformidade com as novas regras são alteradas. A mensalidade terá um acréscimo de, no máximo, 20,59% em comparação ao valor pago até então, percentual estabelecido pela Resolução Normativa 254/11, da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Na adaptação, o cliente não perde nenhum benefício do contrato antigo que seja compatível com a Lei, sendo que permanece a mesma segmentação do plano antigo, tipo de contratação, benefícios, rede credenciada, entre outros.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Tanto para migração como para adaptação, são necessárias as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF (do titular e de todos os dependentes maiores de 18 anos), certidão de nascimento (no caso de dependentes menores de 18 anos) e comprovante de residência em nome do titular do plano.

Os processos de migração e adaptação dos planos de saúde atendem à exigência da ANS, através das disposições da Lei 9.656/98. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center, através do número 0800 725 1200.