Os clientes da Unimed João Pessoa com planos de saúde antigos (firmados antes de 1999) não precisarão sair de casa para solicitar a migração para um novo contrato. Para isso, basta solicitar a visita de um dos consultores de vendas da Cooperativa ligando gratuitamente para o Call Center (0800 725 1200), ou pela internet, no Portal Unimed JP (Clique aqui para acessar).
No ato da migração, o consumidor assina um novo contrato com a mesma operadora, também obedecendo a Lei dos Planos de Saúde e sem novas carências, exceto para novas coberturas, quando não houver plano compatível e o tipo de cobertura for alterada. Após a conclusão do processo, há extinção do contrato antigo, sem a manutenção de qualquer cláusula do documento.
A única exigência para a migração é que o plano escolhido pelo cliente seja compatível com o anterior. O valor da mensalidade que será pago no novo contrato será atualizado conforme os valores de mercado.
ADAPTAÇÃO
No entanto, os clientes que desejarem realizar a adaptação do plano de saúde antigo para um novo contrato, com cobertura ampliada e inclusão de outros serviços, precisarão se dirigir à sede da Cooperativa, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta, das 7h às 18h.
Na adaptação, o cliente continua com o contrato antigo, mas as cláusulas que estão em desconformidade com as novas regras são alteradas. A mensalidade terá um acréscimo de, no máximo, 20,59% em comparação ao valor pago até então, percentual estabelecido pela Resolução Normativa 254/11, da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Na adaptação, o cliente não perde nenhum benefício do contrato antigo que seja compatível com a Lei, sendo que permanece a mesma segmentação do plano antigo, tipo de contratação, benefícios, rede credenciada, entre outros.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
Tanto para migração como para adaptação, são necessárias as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF (do titular e de todos os dependentes maiores de 18 anos), certidão de nascimento (no caso de dependentes menores de 18 anos) e comprovante de residência em nome do titular do plano.
Os processos de migração e adaptação dos planos de saúde atendem à exigência da ANS, através das disposições da Lei 9.656/98. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center, através do número 0800 725 1200.